programas


ZModeler 2.0.8
http://www.mediafire.com/download/yx8xzgyd7xlr60g/ZModeler+2.0.8+%5Bmods-gtasa.blogspot.com%5D.rar

 

editar-fotos.net

 

http://editar-fotos.net/

 

Teste de velocidade da internet - Medidor completo


 

http://www.mediafire.com/?9qsj00xtpe820ro


3DSIME ED EDITOR



magnet:?xt=urn:btih:E97A382326CB977B867E5688FD8C2211D4185C08&dn=3DSimED%20%26%20TrkMaker&tr=http%3a//racetracker.ru/bt/announce.php%3fuk%3do1tv62EqY5%26



Editor: F1Challenge rFactor, GTR, GTR2, GTL, NFS Shift, Nascar, N2003, Viper Racing, Raça, Raça 07 Plataforma:PC Requisitos do sistema: OS: Windows ® 2000/XP/Vista/7 CPU: 2,0 GHz RAM : 512 MB ​​Vídeo: 64 MB 3D acelerado placa de vídeo DirectX 01/08 compatível Som: DirectX 9 DirectX: 9.0c Idioma: Inglês apenas Tabletka: É presente Descrição: Um grande programa para editar e converter arquivos 3D, SCN, AIW, GMT, MTS .. etc ..Um editor tridimensional poderoso. 3DSimEd é uma ferramenta visual para importar e exportar dados de uma variedade de formatos, incluindo jogos de corrida. Need for Speed ​​Shift, Race 07, GTR Evolution, jogo STCC A, GTR2, rFactor, GTL, GTR itd  



  1.  

Fraps 3.4.6



 
magnet:?xt=urn:btih:98A2E445FFB56EAB8D90222E9F7A55FBE8F9AB1B&dn=Fraps%203.4.6%20Build%2013747&tr=http%3a//racetracker.ru/bt/announce.php%3fuk%3do1tv62EqY5%26



de quadros por segundo (FPS), pode medir o desempenho entre os dois pontos durante o jogo - Uma ferramenta para captura de imagens - permite a captura de um quadro único de aplicativos 3D (pressionando uma tecla de atalho), que são automaticamente armazenados na pasta selecionada; - Captura de vídeo em tempo real - você pode gravar vídeo em resoluções de até 1152x864 e 100 frames no segundo. Descrição: Fraps - um programa desenhado para contar o número de FPS (frames por segundo) nas aplicações rodando em OpenGL e Direct3D. O utilitário é capaz de tirar screenshots e gravar vídeo com a imagem na tela. Ele é um aplicativo universal que pode trabalhar com todos os jogos usando DirectX ou tecnologia OpenGL. . Gerenciar o programa sem sair do jogo, com a ajuda de teclas de atalho. Importante, antes, certifique-se de que os atalhos de teclado Fraps não coincide com as teclas usadas no jogo. Com Fraps pode capturar os melhores momentos, não só sob a forma de quadros individuais, mas em movimento com som. Permite exibir estatísticas dos quadros de parâmetros por segundo, escrevendo para um arquivo, ou exibir o contador em um canto da tela. Salve quadros individuais pressionando uma tecla de atalho. Fraps é composto por três módulos de software de Benchmarking, software de captura de tela, software de captura de vídeo em tempo real. • Software Benchmarking - mostra o número de quadros por segundo (FPS) dá o seu 3d-aplicação. Permite manter estatísticas sobre o disco. • Software de captura de tela - permite que você pressione a tecla de atalho para tirar screenshots de qualquer tela 3d aplicação ou o filme. Todas as telas são automaticamente nomeadas e protocolados. • software de captura em tempo real de vídeo - permite gravar tudo o que acontece em sua tela em um arquivo de vídeo. Capturar áudio e vídeo de até 2560x1600 de resolução e 100FPS, ideal para jogos de gravação. Fraps - é um software universal para o sistema operacional Windows, que pode ser usado com jogos que suportam a tecnologia DirectX ou OpenGL. Você pode ver quantos quadros por segundo (FPS) dá o seu computador em um determinado jogo. O índice será localizado (por defeito), no canto superior esquerdo do ecrã. Execute testes e medir o frame / seg. entre dois pontos. Salve as estatísticas para o disco e usá-los para seus próprios propósitos. Remova a imagem pressionando apenas um botão! Não há necessidade de colar em um salvar suas fotos manualmente, como as imagens serão automaticamente nomeadas e protocolados. Você sempre quis fazer um vídeo enquanto joga seu jogo favorito? Jogue fora o VCR, esqueça sobre como usar um DV, gravar jogos nunca foi tão fácil. Fraps pode capturar áudio e vídeo de até 1152x864 e uma frequência de 100 quadros por segundo em um computadores de núcleo único e 2560x1600 em dual-core. As versões mais recentes do programa tem o apoio do Windows Vista e DirectX 10.
link pelo torrent.

3DSIMED.RAR
  
http://www.mediafire.com/?39h2nwzlrh9dj72

3DSimEd é uma ferramenta visual para importar dados de uma variedade de formatos diferentes, incluindo corrida jogos de corrida 07, GTR Evolution, jogo STCC A, GTR2, rFactor, GTL, GTR, Nascar Papyrus 2003 e Grand Prix Legends (GPL), a Fórmula Janeiro de 2002 (F1 2002), a Fórmula 1 Challenge Carreira (F1 CC), Nascar SimRacing, Race Driver Grid, TOCA Race Driver, Nascar Heat, Viper Racing e muitos outros formatos de simulador de corridas. Uma série de ferramentas de edição simples estão disponíveis para que você possa alterar os dados. Seus modelos podem ser salvos Race 07, GTR Evolution, GTR2, rFactor, GTL, N2003, GTR, Nascar Heat, Viper Racing e F1CC/F1-2002 formatos.3DSimEd é uma ferramenta visual que permite importar dados de vários formatos diferentes de simuladores de corrida, incluindo Race 07, GTR Evolution, STCC The Game, GTR2, rFactor, GTL, GTR, Nascar Papyrus 2003 e Grand Prix Legends (GPL), a Fórmula janeiro 2002 (F1 2002), a Fórmula 1 Challenge Carreira (F1 CC), Nascar SimRacing, Race Driver Grid, TOCA Race Driver, Nascar Heat, Viper Racing e muitos outros formatos de simulador de corrida. Uma série de ferramentas de edição simples estão disponíveis para que você possa modificar dados. Seus modelos podem ser salvas para Race 07, GTR Evolution, GTR2, rFactor, GTL, N2003, GTR, Nascar Heat, Viper Racing e F1CC/F1-2002 formatos.suporte para NFS SHIFTApoio Collada permite a exportação e importação de muitos aplicativos 3D, incluindo Blender (open source, download gratuito em blender.org) e Max 3DS, existe também a exportação e importação SKP para a aplicação poderoso desenho 3D Google) SketchUp (atualmente disponível como um download gratuito baixar).3DSimEd também permite que você trabalhe com arquivos de .3 ds dando uma forma de você trabalhar com muitas aplicações de modelagem 3D, incluindo 3DSMax.




casco vr

http://www.mediafire.com/#1pf0nr6465sp5



zmodeler 2.0.8

http://www.4shared.com/file/gRfhkh8W/Zmodeler_208.html
http://www.mediafire.com/?yx8xzgyd7xlr60g



Fraps 3.5.99

http://www.fraps.com/download.php
Hamachi²





http://www.baixaki.com.br/download/hamachi-.htm

Turotial Configurar o F1 Challenge no Windows 7

Turotial Configurar o F1 Challenge no Windows 7


Olá amigos do F1 Challenge Forever, sou Allan Coura.

Venho trazer esse tutorial para vocês, para quem quer jogar com o Windows 7, seja 32/64bits.
Siga o passo a passo e aproveite!

Primeiro Passo:
1- Acesse a pasta do jogo e clique com o botão direito sobre o arquivo 3Dconfig.exe"  e selecione propriedades.
2- Após, selecione a aba Compatibilidade e marque a caixa "executar este programa em modo de compatibilidade" e selecione "Windows 98/Windows Me" e marque a caixa "Executar este programa como administrador". Caso não funcione em modo compatiblidade com windows 98/me tentar a win95.

01
Segundo Passo:
Repita o mesmo procedimento do passo anterior para o arquivo "F1_Mania_2011_LM_Ed.exe"


02

Terceiro Passo:
Execute o arquivo 3DConfig e faça a configuração da sua placa.

03



Quarto Passo:
Execute o jogo.
Simples não? Mas se você está tendo problema semelhante a imagem abaixo.
Continue seguindo este tutorial que terá a solução.

04



Para resolver o bug da imagem 3d do carro:
Abra o arquivo "Config.ini" na pasta principal do jogo(onde fica o executável)
procure essas linhas e deixe assim:
FSAA=0
VSYNC=1
VBSTRATEGY=0


05

Tutorial - Internet lenta? Como Diminuir o lag do SERVIDOR

Atenção 
DICA SOMENTE para quem pretende abrir SERVIDOR do JOGO.



Testar a velocidade de Upload. Acesse: testesuavelocidade.com.br e clique iniciar teste.

Na pasta do jogo ...save/settings/seu nome.plr no arquivo PLR ou PLV. Abra com um editor de texto e localize "Throttle Upstream".

Mude o valor de "-1" para um valor um pouco abaixo do valor de Upload de sua conexão.
Por exemplo: Resultou 310 kbps de upload pelo site. Coloque 300 no jogo.

Esse parametro do jogo diz que a velocidade maxima de Upload é a setada por você o que pede gerar um ganho de performance e reduzir o "lag".

DICA: Se você não vai abrir servidor o melhor é correr na opção Modem < 56kbps

Como Jogar pela Internet o F1 Mania 2010. Campeonato F1 Forever - F1CF

Como Jogar pela Internet o F1 Mania 2010?


Você precisará conectar-se a nosso servidor no horário e data marcado para as corridas e treinos.
Consulte o calendário do campeonato para essas datas.
Lembre-se de adicionar nosso Grupo de MSN e manter o MSN ligado nos horários anteriores aos da corrida e treino porque postaremos o Nome do servidor e a Senha pela MSN somente aos que estiverem no Grupo!

Primeiro certifique-se de estar jogando no modo Multiplayer conforme explicado no outro tutorial.

Agora Selecione Multijogador nas setas em cima.

Como Jogar pela Internet o F1 Mania 2010. (Parte 2) 

Agora olhe seu MSN as mensagens de nosso grupo.
Procure o Nome do Servidor postado no grupo momentos antes do horário do início do jogo.
Anote o Nome do Servidor.
Você pode alternar entre a tela do jogo e sua área de trabalho do windows clicando [alt + tab] .
No jogo selecione Internet, selecione ISDN (1). Depois clique procurar (2).
Em seguida localize o nome do servidor que passamos pelo MSN.(3)
Clique Juntar (4).
Se sua internet for lenta feche tudo que consome internet inclusive o MSN antes de Juntar.

Como Jogar pela Internet o F1 Mania 2010. (Parte 3) 

Preencha a Senha que passamos pelo MSN.

Como Jogar pela Internet o F1 Mania 2010. (Parte 4) 

Pronto! Se tudo der certo você verá a sala do Jogo e os demais jogadores nesta lista ao lado.
Respeite as regras do campeonato e respeite os colegas no chat e nas corridas.
Boa Sorte!
(A foto abaixo é só um exemplo da sala do jogo.)
 .















Como jogar F1 Mania 2010 no Modo Otimizado Multiplayer.

Como jogar F1 Mania 2010 no Modo Otimizado Multiplayer.
Ao baixar a mod a 1a coisa a fazer é tentar rodar o jogo o que obriga o jogador a configurar o video.
Uma vez no Jogo crie um novo jogador.
Clique em Jogadores.

Como jogar F1 Mania 2010 no Modo Otimizado Multiplayer.[Parte 2]

O jogo vem com o jogador F1 Mania. Queremos criar um novo.
Clique Criar.

Como jogar F1 Mania 2010 no Modo Otimizado Multiplayer.[Parte 3]

Escreva seu Nome ou Apelido a ser usado no Jogo.
Este nome aparecerá aos seus colegas ao jogar pela Internet.

Como jogar F1 Mania 2010 no Modo Otimizado Multiplayer.[Parte 4]

Agora você escolhe o Modo Otimizado Multiplayer (Verde) #1
e depois clica em Aceitar.#2
Nosso campeonato será neste modo de jogo.

Como jogar F1 Mania 2010 no Modo Otimizado Multiplayer.[Parte 5]

Agora Escolha a Equipe pela qual você se inscreveu para correr no campeonato.

Como jogar F1 Mania 2010 no Modo Otimizado Multiplayer.[Parte 6]

Escolha o Piloto. (Muda a cor do 
).



Tutorial - Setups do F1 Challenge - F1CF [Aerodinamica]

Mecânica e Aerodinâmica

Setups do F1 Challenge - F1CF - F1 Challenge Forever
Muitas pessoas tem dificuldades neste jogo para ajustar seus carros e configurar os chamados "setups" dos carros.
Eu, Luiz, do blog f1cf.blogspot.com, pretendo neste tutorial dar uma idéia geral que ajude os jogadores de F1 Challenge Iniciantes e Intermediários a configurarem melhor seu carro.





Asas (wings):
Variando de 1 a 50 a asa é a parte aerodinâmica mais importante do carro de Fórmula 1 e no F1 Challenge regular as asas é a parte básica dos setups na qual o piloto sente mais facilmente a diferença. O numero de 1 a 50 refere-se a inclinação da asa, visto que seu tamanho é fixo. Quanto mais asa mais o ar faz força para baixo no carro de corrida (mais downforce). Quanto mais força para baixo mas fácil de fazer as curvas, maior aderência dos pneus, maior aquecimento dos pneus e menor velocidade na reta.
Então Asa demais é bom para as curvas, mas ruim para as retas. Asa de menos é bom para retas, mas ruim para as curvas. O segredo é char o equilíbrio ideal para o circuito e para o estilo de pilotagem do piloto.

Front Wing: É a asa dianteira. Esta asa faz com que o ar force as rodas dianteiras para baixo. Quanto mais asa dianteira melhor de fazer as curvas, mas existe o efeito de resistencia do ar nas retas. Nas asas dianteiras esse efeito é menor que nas traseiras de modo que um bom setup normalmente tem asas dianteiras mais inclinadas que as traseiras.

Rear Wing: É a asa traseira. A asa traseira é a responsável pela força do ar nas rodas traseiras do carro. Das duas asas a traseira é a que mais causa arrasto na reta, ou seja, a que mais faz o carro perder velocidade na reta. Muita asa traseira faz um carro nao atingir muita velocidade de reta, mas tem ótima tração na saída de curva (arranca bem). A asa traseira deve ser normalmente menor que a dianteira e seu ajuste é mais crítico que o da asa dianteira. Se for colocada pouca asa trasera o carro sai de traseira facilmente e terá dificuldade em curvas mais fechadas. O equilíbrio entre asa dianteira e traseira é importante. Se as asas forem muito desproporcionais o carro sairá de frente ou de traseira causando acidentes.

Radiator Intake: É a entrada de ar do radiador. Pra quem não sabe, em termos simples, o radiador é o que refrigera o motor do carro pela passagem do ar. A abertura do radiador regula a quantidade de ar que passa por dentro do radiador. Quanto maior o Radiator Intake mais ar passa por dentro do radiador, mais arrasto no carro, menos velocidade de reta, menor temperatura do motor. Setups de qualify geralmente usam pequenas aberturas de radiador (2 ou 3) para tentar o menor arrasto, mas numa corrida longa é necessário bastante abertura (4,5 ou 6) para o motor não queimar.

Engine Brake Map: É o mapa de frenagem do motor. Não sei como funciona e não pode ser setado nesta mod.
Engine RPM Limit: É o limite de rotações por minuto do motor. Normalmente se coloca o máximo que o motor permite, mas pode haver caso em que a curva de torque do motor nos force a usas menos rpm para mais torque. Isso porque o torque é que representa bem a força que a roda faz no chão pra empurrar o carro enquanto que o RPM faz com que o motor desempenhe em sua curva de torque. Entrar em mais detalhes nesta parte foge do propósito desse tutorial.

Bloqueio da Direção / Steering Lock:
É o angulo máximo do curso de direção. Pra curvas fechadas, como as de monaco, o carro precisará de maior angulo (Bloqueio de direção/Steering Lock). Para circuitos com curvas mais amenas precisará de menos. Jogadores que usam teclado normalmente usam angulos menores de Steering Lock que os jogadores que usam volante.

Barra anti-rolagem / Anti-Roll Bar:
As barras anti rolagem sustentam a torção que acontece naturalmente na estrutura do carro ao fazer uma curva. Barras mais duras dificultam a torção do carro e barras mais moles facilitam a torção.
São duas as barras. Uma dianteira e uma traseira. Vou tentar explicar de modo prático: Uma barra muito dura faz o carro sair na parte da barra dura. Por exempo, barra traseira dura faz o carro dair de traseira. Barra dianteira dura faz o carro dair de frente.
Não é só a barra anti-rolagem que faz o carro sair de frente ou de traseira, mas elas ajudam a controlar esses efeitos um pouco. Normalmente a barra traseira é bem mais mole que a dianteira porque o carro de F1 sai mais facilemente de traseira.

Diferecial:
O Carro de F1 usa diferencial do tipo "limited-slip". Diferente do diferencial aberto "open" de um carro comum. O limited-slip é regulável com aceleração e desaceleração. Na Fórmula 1 Atual o Diferencial do carro é programável e muda algumas caraterísticas de acordo com a situação. O programa é colocado no PIT e não pode ser atualizado durante a corrida. Existe no diferencial de formula 1 uma válvula chamada "moog" que abre e fecha conforme o programa e regula o diferencial durante a volta.
Em qualquer carro existe diferencial no eixo que existe trassão.
No carro de F1 a tração é traseira, então as 3 opções de diferencial que existem na maioria das mods de F1 Challenge referem-se ao mesmo diferencial traseiro.



Differential Pre-load:
É a pré-carga diferencial. Para um diferencial funcionar ele precisa de alguma craga mínima e a pré-carga diferencial dá essa carga mínima necessária. Normalmente a pré-carga no 1 é suficiente para o bom funcionamento do diferencial.

Diferencial Desaceleração e Diferencial Aceleração:
O diferencial do tipo "limited-slip" permite essa regulagem de valor de diferencial diferente para aceleração e desaceleração. Ao acelerar queremos a tração mais rápido e normalmente teremos valores menores de diferencial. Ao desacelerar queremos mais controle e valores mais altos de diferencial são desejáveis.

Bloqueio do Diferencial / Differential Lock:
O Bloqueio do diferencial é uma trava que atua desativando a função do diferencial do carro e fazendo as rodas correrem como que soldadas, travadas. 
Com o diferencial lock no 0% o carro sai de frente quando desacelera, quando levanta o pé do acelerador ou freia, ou mesmo no meui da curva, mas tem um ótima tração na aceleração.
No 100% o carro é extremamente estável ao levantar o pé do acelerador ou freiar, mas não responderá bem a tração na saida de curva.


Distribuição de Peso: (F:R)
Existe uma fração do peso do carro de formula 1 que pode ser distribuida de forma configurável. Normalmente os carros de F1 saem muito de traseira. Para reduzir esse efeito colocamos o peso configurável tanto pra frente quanto possível, para migrar o centro de gravidade do carro um pouco para frente. Ainda assim o centro de gravidade do carro de F1 é sempre mais para trás que o meio devido ao pesado motor traseiro o que leva-o a sair de traseira e ficar ao contrário na pista ao escapar.
O peso para tras pode ser uma opção para aumentar a tração do carro, mas tem como contrapartida reduzir muito a estabilidade do carro.

Se você sabe mais de setups e gostaria de contribuir com esse tutorial mande sua dica em nosso e-mail de contato.





 


Tutorial - Setups do F1 Challenge - F1CF

Setups do F1 Challenge - F1CF - F1 Challenge Forever
Muitas pessoas tem dificuldades neste jogo para ajustar seus carros e configurar os chamados "setups" dos carros.
Eu, Luiz, do blog f1cf.blogspot.com, pretendo neste tutorial dar uma idéia geral que ajude os jogadores de F1 Challenge Iniciantes e Intermediários a configurarem melhor seu carro.

Quero lembrar que contarei um bocado do que sei dos setups, mas não sei tudo nem tão pouco sou imune a falhas. Se você entende de setups e encontrar algo errado nos informe para arrumarmos e melhorarmos esse tutorial. Se você possui alguma informação adicional ou contrubuição útil a esse tutorial nos informe e estaremos acrescentando.





























BRAKES / Freios
Entrando no menu de "Configurações Avançadas". Aquele com a figurinha da chave de boca. Em seguida clicamos no menu dos pneus.
Dica: Tenha sempre ao menos duas configurações para o carro. Salve 1 setup para a Classificação "Qualify" e outro para a corrida "Race".
Disc Size: Aqui temos opções de Disc Size, que é a espessura do disco de freio.
Normalmente a somente duas opções.2.1cm e 2.8cm. Quanto mais fino mais leve, porém acaba antes o freio. Numa corrida usa-se normalmente o mais espesso. 2.8cm e num qualify usa-se o mais fino (2.1cm).
O indicador de desgaste do freio é o Brake Pad, pastilha de freio e o Disc Temp, temperatura do freio.
Simetrico: Ao deixar simétrico facilita a configuração básica das rodas no carro, mas setups avançados usam configurações independentes por roda, ou seja, não simétrico.
Disc Temp: É a temperatura do disco de freio. É sua dica pra ver se na sua ultima ida a pista o freio esquentou demais ou não e em cada roda como ele se comportou.
Parece que os freios trabalham bem acima de 650°C e abaixo de 1000°C.
Quando estão mais frios eles tendem a travar mais a roda e arrasta-la o que não é bom. Quando estão mais quentes gastam muito rápido e podem quebrar.

Pressão do Freio: É a pressão com o qual o sistema de freio hidráulico do carro vai empurrar a pastilha. Quanto maior a pressão melhor freia, mas pressão demais pode fazer a roda travar e o freio gastar antes do tempo. Quando a roda trava você perde aderência e perde tempo. Isso porque na física o coeficiente de atrito estático, roda girando com ponto estático de contato com o solo, é maior que o de atrito dinâmico, roda travada com ponto de contato se arrastando. Em corridas longas é recomendável usar 95% ou menos na pressão de freio. Num qualify 100% normalmente é bom. Se seu estilo de pilotagem travar muito a roda mesmo com ABS ligado experimente baixar para 95%.

Tamanho do Duto de freio: É o tamanho da entrada do ar que vai para o freio. Quanto maior o duto mais vai refrigerar o freio, contudo o carro tem mais arrasto e perde mais velocidade devido ao arrasto do vento.
Num qualify o duto de freio pode ser pequeno. 1 ou 2 normalmente. Porque são poucas voltas para um mínimo arrasto. Já para uma corrida longa o duto deve estar bem aberto para evitar o superaquecimento dos freios. Igual ou acima de 5 normalmente. Freios super aquecidos gastam mais rápido e se acabarem a roda fica sem freio e o piloto é obrigado a abandonar a corrida.
Regulagem dos Freios F:R : Regula quanto da pressão de freio vai para as rodas dianteiras e quanto vai para as rodas traseiras. Quando um carro que anda para frente freia a força de reação do solo (Força Normal) se desloca para a dianteira do carro. Desse modo as rodas dianteiras dos carros são as principais responsáveis pela frenagem. Ao freiar o carro essas rodas ficam "pesadas" e o atrito nos pneus dianteiros é grande. Em contrasenso as rodas traseiras ficam leves e influenciam menos na frenagem.
Embora as rodas traseiras possuam menor influencia na frenagem elas devem ser aproveitadas ao máximo numa frenagem de corrida. O objetivo é parar o carro em menor espaço de frenagem possível sem arrastar as rodas. Não existe um numero mágico para isso, mas se colocar a regulagem muito para trás (R) arrastará as rodas traseiras e o carro pode sair de traseira e virar ao contrário ao frear. Se colocar muito para frente estará disperdiçando o potencial de frenagem das rodas traseiras e precisará de mais espaço para freiar além de aumentar a chance de derrapar as rodas dianteiras.
Brake Pad: Pastilha de freio. Discos de tamanho 2.8cm, discos de corrida, possuem pastilha (pad) de 1.102cm enquanto que discos de 2.1cm possuem pastilhas (pad) de 0,827cm. Monitore a espessura restante da pastilha de freio pero parâmetri Brake Pad. Se chegar a zero em uma roda o freio acaba e também acaba sua participação na corrida.
2.8cm de Freio = 1.102cm Pad => Corrida
2.1cm de Freio = 0.827cm Pad => Qualify

rFactor join timed out

Tutorial - rFactor "join timed out" F1CF

Tentei conectar com um servidor do jogo rFactor online e tive o seguinte erro:
"join timed out"
Como corrigir o erro "join timed out" ao tentar conectar?

As Possíveis causas do erro "join timed out" são:

Erro "timed out" ao tentar conectar num servidor externo via Internet:
1 - Esqueceu de abrir as portas (rFactor port forward) 34297, 34397 e 34447 do roteador ou modem;
2 - Firewall ligado e não configurado para permitir a conexão do jogo;
3 - Internet muito, mas muito lenta.
4 - Pode ser um problema na instalação do jogo. Uma nova instalação poderá solucionar o problema.

Erro "timed out" ao tentar acessar o servidor rFactor via rede interna LAN;
1 - Numa rede LAN você precisará digitar o IP interno da rede LAN por exemplo: 198.162.0.4 ou 10.0.0.4. Veja o ip da rede LAN do servidor usando o comando ipconfig na tela do prompt de comando do windows. Se tentar acessar pelo IP da Internet numa mesma rede LAN acontecerá o erro "timed out"!
2 - Pode ser um problema na instalação do jogo. Uma nova instalação poderá solucionar o problema.


Setup - Câmbio e relação de marchas

Ajustar as marchas é um processo minuncioso, e individual. A relação em uma mesma pista muda de um piloto pra outro. Quem pilota com câmbio manual costuma dar uma atenção ainda mais especial à essa parte do setup do que quem usa automático. Mas a forma de configurar é a mesma. As velocidades a seguir tomam como base o F1C com o mod FMA2008, mas você pode adaptá-las para o seu mod sem medo. Lembrando que isto é um método pessoal e você pode, e deve procurar um que se adapte melhor.

Quando chegar num circuito novo, saia com a final gear (relação final) média. Quando estiver familiarizado com o circuito, observe se é um circuito de alta (como Spa ou Monza) ou de baixa (como Monaco ou Kyalami). Tente reduzir ou aumentar a relação final. Se der certo, ótimo, senão, volte pra relação média.

Depois é a vez de configurar individualmente as marchas. Configure a 1° marcha para atender à necessidade da curva mais lenta do circuito, caso esta seja feita abaixo de 120Km/h... menos que isso, ponha a 1° no mínimo possível, e regule a 2° marcha para a curva mais lenta. Nas demais curvas do circuito, vc deve avaliar qual marcha deve ser usada, e regular as relações individuais para tal. O ideal é a marcha usada na curva começar exatamente na velocidade em que a anterior à ela termina, para não perder aceleração.

Atenção no quadro abaixo:



Quadro verde - FInal: é a relação final das marchas, como o nome sugere. É dividida em 3 relações, curta, média e longa. 1°, 2° e 3° opção respectivamente. A curta proporciona uma aceleração mais rápida, mas sacrifica a velocidade final. Indicada pra circuitos de curvas sinuosas ligaas por retas pequenas, como Monaco. A longa oferece uma velocidade final maior, sacrificando a aceleração. Vc atinge velocidades maiores, mas demora mais pra chegar nelas. Indicada pra circuitos com retas longas e curvas abertas, onde vale a pena sacrificar a aceleração nas curvas lentas em troca de velocidades max. maiores, como Monza, ou em ovais. A relação média é um meio termo entre as 2 relações, e costuma ser a mais usada, visto que tem resultado satisfatório na maioria das pistas.

Quadro vermelho - Aqui, é possível configurar individualmente a relação de cada marcha. Para a esquerda encurta a marcha, para a direita "estica". Isso serve pra configurar as marchas de maneira que elas sejam usadas perfeitamente em cada reta e curva, sem ficar tempo demais em uma marcha limitando a velocidade possível, ou subir rápido demais, perdendo na aceleração.

Quadro amarelo - Representa a rotação (RPM) máxima que o motor alcança naquela marcha, e por isso está diretamente relacionada ao quadro vermelho

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